segunda-feira, 11 de maio de 2009

Quem ta vivo sempre aparece!

Oi!! Sentiram minha falta?

Vamos as novidades!! Viajei pelo sudoeste da Australia!!!!!

Partimos numa terca feira a tardezinha e fomos em direcao a uma cidade chamada Margaret River, famosa por altas ondas e tambem por uma rota de viniculas famosas aqui na Australia. Chegamos em Margaret por volta das 22 horas, e logo vimos que nao existe vida em WA depois das 22.....tudo fechado e nenhuma alma viva nas ruas! Entramos numa ruazinha que nos levou ate uma praia onde tinha uma lanchonete (fechada) no canto onde encontramos um grupo de viajantes de varios paises (EUA, Canada e Australia). Como precisavamos ainda encontrar um lugar pra acampar, perguntamos a eles se conheciam algum lugar que era permitido e a resposta foi rapida, nao eh permitido acampar fora de camping em nenhum lugar...mas isso nao nos impediu nem um pouco, continuamos dizendo que mesmo assim iriamos acampar fora de camping pra salvar um dinheirinho, e entao o canadense nos falou de um lugar atras de uma montanha que dava pra se esconder, entao fomos pra la! O local era realmente muito bom pra acampar e eu nao imagino um fiscal indo la verificar se tinha alguem...
(Mae, pula essa parte). Montamos acampamento e entao decidimos nos divertir um pouco, encontramos (com a ajuda do senhor) um Bottle Shop aberto e brindamos a viagem com uma garrafa de whisky!
No dia seguinte fomos conhecer a cidade, simplismente tudo muito lindo!!! Ja coloco as fotos tambem! Passamos pelas viniculas, experimentamos vinhos diversos e finalmente consegui diferenciar os vinhos que eu gosto e os que eu nao gosto!!
No final da tarde decidimos pegar estrada novamente e partir em direcao a Albany. Albany eh uma cidade bem pacata que fica quase no extremo sul do sudoeste da Australia (vide Google Maps), chegamos em Albany mais ou menos Meia-noite e como nao encontramos lugar algum pra montar acampamento (vergonha de mim mesmo..) decidimos acampar num camping (sem graca).
Em Albany conhecemos um Wind Farm, que sao aquelas fazendas de energia Eolica!!! Parado embaixo de um daqueles cataventos gigantes a gente comeca a repensar nossa nocao de grandeza...
Fomos tambem pra uns penhascos que dao de encontro ao mar, simplismente incrivel! O mar eh feroz e glorioso demais...da pra ter medo e orgulho ao mesmo tempo (alias, nao sou o cara que fez aquilo, mas sou filho dele ne..)
Essa viagem de Margaret River para Albany foi uma das experiencias mais loucas da minha vida, realmente eu me senti num video-game! Dirigir um carro a 100km/h desviando de cangurus que atravessavam a estrada!!! SIM! Cangurus, daqueles que pulam e usam luvas de boxe, atravessando a estrada a todo momento!! Foi incrivel!!
Depois de curtir Albany e comer um Kebab de Falafel, pegamos estrada em direcao a Esperance!
Essa foi a viagem mais longa, 600km em direcao ao leste. Chegamos em Esperance a tempo de pegar um Pub aberto! Pub meio louco, no Brasil seria um daqueles videokes de esquina de bar que so da bebado...Todo mundo cantando mal pra caramba, e o povo curtindo demais ainda! rss
La conhecemos 2 garotos da nossa idade, um Australiano (Jack) e um Neo-zeolandes (Ben). Eles tambem estavam sem lugar pra acampar e disseram pra gente ir com eles e acamparmos na praia. Seguimos o carro deles ate um estacionamento no topo de uma praia e descemos na 4X4 deles pra areia, o que nao foi uma ideia tao boa assim pq o carro atolou!! Eram umas 2 da manha e la estavamos brasileiros, neo-zeolandes e australiano tentando desatolar um carro japones...Logo percebemos que nao era uma boa ideia e decidimos dormir...
Eu pulei na cacamba da caminhonete e dormi la mesmo, australiano e ze na areia da praia, gui no carro e neo-zeolandes dentro da caminhonete...Acordamos, desatolamos o carro com sucesso e decidimos ficar por ali mesmo naquela manha. (Vale lembrar que eu nunca dormi tao bem na minha vida! Acordar, sentar no lugar, sentir a briza do mar e o oceano na minha frente mandando um bom dia maravilhoso!)
Esperance eh uma cidade um pouco mais turistica do que as outras, entao conseguimos encontrar mais lugares pra comprar comida e pra comprar chaveirinhos pro Ze (sim, ele coleciona chaveiro...)
Na volta de esperance, viemos por dentro do continente e paramos na Wave Rock! Uma rocha gigtante (paredao) em formato de onda! Eh simplismente uma coisa incrivel...nao da pra entender como aquilo foi parar ali ou como se formou...
Ah, chegamos a noite la tambem, e acampamos num terreno vazio ao lado da estrada...tranquilo, cheio de pegadas de canguru do lado da barraca! hahaha
E praticamente foi isso! Voltamos saos e salvos pra belissima cidade de Perth onde resido!

Outra novidade!

Comprei um carro!!!!! SIM!

Comprei um carrinho pra me ajudar nos turnos escrotos que meu chefe me da (domingo, 6 horas da manha) e tambem pra dar umas saidinhas mais longas sem depender do transporte publico.
O carro eh um Corolla Hatch do mesmo ano que eu! Comprei ele de um amigo que esta voltando pro Brasil. Amigo confiavel, carro confiavel.

Bom, acho que escrevi bastante pra quem nao tava escrevendo nada ne!? Nao tenho mais novidades pra contar...tudo ta indo bem, estou trabalhando bastante e estudando um pouco. Sair por aqui em noitadas ja faz parte do livro das raridades...Ou estou trabalhando, ou estou sem dinheiro...


Fico por aqui! Desta pra melhor! Saudade de todos voces, penso todos os dias nas pessoas que fazem falta no meu dia-a-dia!

Um beijo imenso!

FOTOS AO LADO ---->

6 comentários:

  1. Putz, até que enfim vc. atualizou este blog, o lugar é maravilhoso, e que praias, vc. vai ter muita história pra contar pro seus filhos heim!!!!
    Lindo, que saudades e que inveja, mas aproveita bem ai e cuidado com o carro novo, ehehehe.
    Beijos meu amor.

    ResponderExcluir
  2. Eeee violão celoooo!!!!
    Finalmenteeeeeeeee!!!
    Tava com teia de aranha esse lugar virtual!!!
    De novo PARABENS pelo carro!!! hohohohoho
    Cada vez q leio ou vcs contam sobre a viagem de vocês morro de inveeeejaaa!!
    =P
    ahuahauaaa, cangurus com luva de boxeee...duvidooo!! ahahahaha
    Celo, saudade demais de você, você sabe.
    Você sabe o tanto que me sinto bem quando falo com você! (por isso ligo tanto..ehehe)
    Te amo!!! Vc continua com o seu lugar no camarote VIP, viu?
    Beijooooooooooo
    s2s2s2s2

    ResponderExcluir
  3. caraca Má... dahora... ta aproveitando bem a viagem heim??? vi todas as fotos, todas... parece coisa de outro mundo neh... esses lugares ai... mto loko mesmo.... juro que na foto nao tinha entendido, e mesmo depois de ler, continuo sem entender o que é akelas ondas gigantes de pedra...rs ahhh antes que eu me esqueca.. parabens pelo carro... agora vai dar pra aproveitar bem mais ai neh... ateh as estradinhas no meio do nada ai é legal neh...rs parece nao ter fim... sem no banco do passageiro e na contra mão...

    e o trabalho... trabalhando mto pelo jeito neh? aki nao ta diferente...rs


    mas eh isso ae má... ve se atualiza mais vezes o blog ae, e coloca fotos.. =D

    eu deixei uma mensg pra vc esses dias no skype mas nao sei se vc recebeu....

    abração...

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Marcelo, que fotos maravilhosas, estou encantada, que previlégio o seu de conhecer tantos lugares lindos, aproveite bastante se cuida, estou com muita saudades.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi Caio! Tudo bem?

    Parabéns pelo blog, tá muito legal, gostei demais! Estou escrevendo porque também tenho um blog, o http://baririensenaaustralia.blogspot.com, e achei que seria legal se pudéssemos "trocar links", ou seja, cada um colocar um link pro blog do outro em seu próprio blog. O que acha?

    Valeu!!! :-)

    Eduardo

    ResponderExcluir